10 de novembro de 2014


Depois de contarmos nossa longa história, de como foi a primeira parte no Sertão, hoje é o dia de você saber como foi a segunda parte, que aconteceu em Teresina no Piauí. Ficamos na base da JOCUM Teresina e todos de lá nos receberam com muito carinho. 

Ficamos lá por 3 dias, o Gu (Líder da base JOCUM Maringá), deu aula para turma de ETED sobre Renovação de Mente, pegamos uma pontinha dessa aula e falamos sobre Vocação e como usamos a nossa para expansão do Reino.



Foi um tempo descontraído e bem gostoso, pudemos compartilhar com os alunos que o Reino é muito amplo e que a nossa profissão pode fazer sim parte para a expansão Dele. Foi maravilhoso estar com os alunos de ETED ali, foi um tempo de relembrar muita coisa que Deus tinha falado conosco sobre "tirar as nossas lentes e ver o mundo de uma forma diferente", olhar as coisas como Ele olha.



Antes de irmos embora, conhecemos um pouco a cidade e fomos visitar um ponto turístico conhecido como: "Cabeça de Cuia", esse ponto turístico tem uma lenda um tanto quanto medonha e é mais ou menos assim: 



"A lenda do Cabeça de Cuia trata-se da história de Crispim, um jovem garoto que morava nas margens do rio Parnaíba e de família muito pobre. Conta a lenda que certo dia, chegando para almoço, sua mãe lhe serviu, como de costume, uma sopa rala, com ossos, já que faltava carne na sua casa frequentemente. 

Nesse dia ele se revoltou, e no meio da discussão com sua mãe, atirou o osso contra ela, atingindo-a na cabeça e matando-a. Antes de morrer sua mãe lhe amaldiçoou a ficar vagando no rio e com a cabeça enorme no formato de uma cuia, que vagaria dia e noite e só se libertaria da maldição após devorar sete virgens, de nome Maria. Com a maldição, Crispim enlouquecera, numa mistura de medo e ódio, e correu ao rio Parnaíba, onde se afogou. Seu corpo nunca foi encontrado e, até hoje, as pessoas mais antigas proíbem suas filhas virgens de nome Maria de lavarem roupa ou se banharem nas épocas de cheia do rio. 

Alguns moradores da região afirmam que o Cabeça de Cuia, além de procurar as virgens, assassina os banhistas do rio e tenta virar embarcações que passam pelo rio. Outros também asseguram que Crispim ou, o Cabeça de Cuia, procura as mulheres por achar que elas, na verdade, são sua mãe, que veio ao rio Parnaíba para lhe perdoar. Mas, ao se aproximar, e se deparar com outra mulher, ele se irrita novamente e acaba por matar as mulheres. O Cabeça de Cuia, até hoje, não conseguiu devorar nem uma virgem de nome Maria."


Apesar dessa escultura (que é medonha hahaha) a visão do Rio Parnaíba é linda. Chegamos lá bem de tardinha, e ficamos por uns 20 minutos. Foi lindo contemplar essa obra prima de Deus. Fizemos alguns cliks e depois partimos pro culto de envio dos alunos da ETED.




O culto de envio dos alunos da ETED teve palavra do Gu e foi muito emocionante, depois do culto de envio os alunos vão para o período prático da ETED esse período é um momento único na vida, você sente uma emoção muito grande. O prático é algo que você lembra para o resto da sua vida.



Esse foi um pouquinho do que aconteceu em Teresina, um tempo muito edificante e inspirador. A próxima e última parte aconteceu em Juazeiro do Norte - Ceará. A gente falar sobre ela na próxima segunda. Muito obrigado a todos pelas orações, apoio e compartilhamentos.  Deus abençoe vocês.
Vida longa e próspera!
Espalhe por aí:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários passam por moderação :)